terça-feira, 28 de novembro de 2017

CINEMA EM TIRAS - A HORA DO PESADELO - PARTE 3



CURIOSIDADES SOBRE O FILME

      Ocorreu um acidente durante as filmagens da cena em que uma fonte de sangue é jorrada da cama para o teto. A ideia original era que o quarto girasse lentamente, de forma a que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentro do próprio quarto e 250 litros de água colorida sendo jorrados. Quando se conseguiu enfim parar o quarto, as câmeras estavam danificadas e a equipe, inteiramente ensopada.

      A Hora do Pesadelo marca a estréia de Johnny Depp no cinema.

      Cerca de 500 galões de sangue falso foram usados durante as filmagens. Vale lembrar que o sangue de Freddy Krueger, no filme, é verde.

      Por pouco A Hora do Pesadelo não foi finalizado. Quando as filmagens estavam em sua metade a New Line Cinema, produtora do filme, teve o contrato de distribuição do filme rompido. Sem dinheiro em caixa, o estúdio ficou duas semanas sem pagar os integrantes do elenco e da equipe de produção do filme, até um novo acordo de distribuição ser fechado. Durante este período as filmagens ocorreram normalmente, com nenhum integrante tendo abandonado a produção. No final, O sucesso de A Hora do Pesadelonos cinemas evitou a falência da New Line Cinema.

FONTE: ADORO CINEMA

---------------------











continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário