quinta-feira, 23 de novembro de 2017

OS MELHORES DIRETORES DO CINEMA - STANLEY KUBRICK - PARTE 5




      Em 1980, Kubrick voltaria a ter um novo sucesso mundial com o clássico O Iluminado (1980), adaptação da obra de Stephen King. A história de uma família que passa uma temporada em um hotel nas montanhas até hoje faz sucesso onde quer que seja exibida. 

      Quase no final dos anos 1980, Kubrick ressurgiria dando ênfase a guerra. Dessa vez a do Vietnã. Saída do livro de Gustav Hasford,  Nascido Para Matar), de 1987, quase que uma versão "kubrickiana" de Apocalypse Now

    Do seu último longa-metragem até De Olhos Bem Fechados, de 1999, passou-se um longo período sem nada assinado por Stanley. Lançado em 1999, o filme protagonizado pelo (até então) casal número um dos Estados Unidos, causou uma grande comoção entre os amantes da sétima arte. Tom Cruise e Nicole Kidman interpretam um casal em crise e foi adaptada de romance escrito por Arthur Schnitzler, chamado Traumnovelle. Dois anos foi o período de filmagem, tempo que o perfeccionismo de Kubrick achou necessário para a conclusão do filme, mas não o necessário para agradar à crítica e público. Kubrick faleceu enquanto dormia, devido a um ataque cardíaco, no dia 7 de março de 1999.

FONTE: WIKIPEDIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário