segunda-feira, 13 de novembro de 2017

REIS E RAINHAS - RAINHA VITÓRIA





      A Rainha Vitória talvez seja a Rainha mais famosa da Inglaterra. Um dos motivos para isso é que ela reinou no auge do Império Britânico, em que o país capitaneou a revolução industrial e obteve grandes conquistas científicas, econômicas e culturais.

      O período de seu reinado, a Era Vitoriana, faz parte do imaginário popular e é retratado em inúmeros filmes. Entre seus legados, está o fortalecimento da monarquia constitucional, que concedeu poderes maiores ao Parlamento.

      Outros dois motivos para sua fama são o tempo de reinado, de 63 anos (perdendo apenas para a atual monarca, Rainha Elizabeth II), e as vestes pretas, que ela adotou como sinal de luto após a morte de seu marido, Albert, em 1861.

     Em Londres, há muitas estátuas, monumentos e homenagens à Rainha Victoria e ao Príncipe Albert. Alguns exemplos: o memorial da Rainha Vitória em frente ao Palácio de Buckingham, a estátua de Victoria em frente ao Palácio de Kensington, o museu Victoria & Albert Museum, o monumento Albert Memorial em Kensington Gardens, e a casa de espetáculos Royal Albert Hall.


FONTE: https://mapadelondres.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário