quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ELAS POR ELAS





      Para escrever Elas por Elas, Cassiano Gabus Mendes  contou com a colaboração de Carlos Lombardi,  que estreava na TV Globo.
      O personagem Mário Fofoca concentrava o humor da novela e fez tanto sucesso que deu origem ao seriado Mário Fofoca, exibido pela TV Globo em 1983. Apesar do carisma do protagonista, o programa não teve boa repercussão de público. O personagem foi revivido também no filme As Aventuras de Mário Fofoca, de 1982, com roteiro de Carlos Lombardi e direção de Adriano Stuart. 
      Segundo Luis Gustavo, Mário Fofoca iria sair da novela logo nos capítulos iniciais. O ator conta que quando soube que o Cassiano Gabus Mendes estava preparando uma nova novela, pediu que ele lhe desse um papel. Cassiano disse a Luis Gustavo que o elenco já estava todo escalado para os papéis principais, mas que havia um personagem secundário disponível, um detetive que morreria ainda no início da trama. Luis Gustavo aceitou a proposta. A empatia de Mário Fofoca, no entanto, foi tanta que o autor não só não matou o personagem, como sua trama acabou ganhando mais ênfase.
      As então modelos Xuxa e Luiza Brunet fizeram uma participação especial na novela. Depois de conhecer René, Yeda passa a ter sonhos em que se imagina linda e sedutora, como Xuxa e Luiza Brunet, vivendo cenas românticas com seu amado.
      O cantor espanhol Manolo Otero, intérprete da música Vuelvo a Tí, que integrava a trilha sonora internacional da novela, também fez uma participação especial em um dos capítulos da trama.
      Elas por Elas marcou a estreia de Cássio Gabus Mendes, Herson Capri, Tássia Camargo, Cristina Pereira e André de Biase na Globo.
      A novela foi reapresentada entre fevereiro e julho de 1985, em Vale a Pena Ver de Novo.

FONTE: MEMÓRIA DA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário