sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

OS MELHORES DIRETORES DO CINEMA - QUENTIN TARANTINO - PARTE 2




   Seus primeiros roteiros vendidos, Amor à Queima Roupa e Assassinos por Natureza, tiraram-lhe do anonimato. Ele conheceu Lawrence Bender numa festa em Hollywood, e Bender incentivou Tarantino a dirigir um filme. O produto final dessa conversa foi  Cães de Aluguel, de 1992, um filme estiloso e violento, que definiu o tom de seus filmes seguintes. O script foi lido pelo diretor Monte Hell-man, que ajudou a levantar fundos junto à Live Entertainment, bem como garantir o lugar de Tarantino na direção do filme. Harvey Keitel ouviu falar do roteiro através de sua esposa, que foi colega de Lawrence Bender. Ele leu o roteiro e também contribuiu com investimentos, assumiu o papel de produtor executivo, e um personagem no filme.

     Seguindo o sucesso de Reservoir Dogs, Tarantino foi abordado por Hollywood e recebeu propostas para dirigir vários projetos, incluindo Velocidade Máxima e Homens de Preto. Em vez disso, ele se recolheu em Amsterdã para trabalhar em seu roteiro para Pulp Fiction. Quando foi finalmente lançado, o filme ganhou a Palma de Ouro em Cannes de 1994 e, junto com Sexo, Mentiras e Videotape, de Steven Soderbergh e Roger e Eu, de Michael Moore, revolucionou a indústria de filmes independentes, mostrando que estes filmes também são rentáveis. 

      Pulp Fiction é um filme de roteiro complexo, com personagens verborrágicos, tendo a história dividida em atos e recheado de referências pop. Essas três características se tornaram a marca do criador desde então. O filme ficou conhecido pelas aclamadas atuações de seu elenco e, ainda, por ressuscitar a carreira de John Travolta. Pulp Fiction também rendeu a Tarantino e Avary o Oscar de melhor roteiro original, além da indicação na categoria de melhor filme.



FONTE: WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário